11.7.10

A Volta da Chata

O Jaguar uma vez já me expulsou. Pra quem não lembra eu estava aqui quando ele começou, mas não sei como, quando logova não havia mais Jaguar...e com a minha vida corrida eu nem podia fazer questão de voltar. Mas agora estou de volta (ao menos nas férias) pra tentar colaborar com o blog!

Pra começar, minha vida está bem diferente, agora estou na faculdade, e com a faculdade, veio o grupo de teatro de lá. E com isso, vieram as reuniões/festas do grupo, e como sempre, meu "modo de vida" é diferente do de todo mundo. Sempre tem muita bebida alcoólica nessas festas, e eu não bebo, mas não falo nada, fico na minha com a garrafa d'água presa à minha mão.Confesso que até hoje isso era mais natural porque eu não convivia com pessoas bebendo, mas quando todo mundo começa a beber e tu diz que não bebe, é até estranho, porque até então, todos ainda estão sóbrios e beber parece que não gera maiores efeitos. Isso passa rápido, logo que todos começam a ficar estranhos: falam alto, ficam sonolentos, beijam quem tiver pela frente e o pior vomitam e dão vexame.

Vendo meu amigo num estado bem degradante sentado na sala, todo vomitado, dando trabalho pra todo mundo e quase em coma alcoólico, eu tive certeza de que eu não preciso disso. Okay, quem sabe beber não merece ler isso, mas de qualquer forma, é assim que me sinto bem. O chato disso é não ter com quem compartilhar essa ideia. Há alguns dias, um amigo escreveu numa rede social exatamente o que eu senti, ele também começou a ir em festas, e também não bebe, seu relato falava em "NÃO DEIXAR DE SER EU", e realmente, é isso. O que me entristece, é que esse mesmo cara não fala mais comigo, tive muito o impulso de puxar assunto com ele sobre isso, mas eu iria ficar triste com a reação dele que não seria boa. Imagino que sinto o que todas as pessoas sentem quando resolvem se atrelar à alguma ideologia, fazem isso porque não têm com quem compartilhar aquilo que acham melhor pra elas mesmas. A ideologia é um ponto de encontro de pessoas mais semelhantes.

No caso de não beber, a ideologia disponível é a Straight Edge: modo de vida associado a música Punk/Hardcore que defende a total abstinência em relação ao tabaco, ao álcool e as drogas ilícitas.

Opa, além de não beber ainda tem Hardcore incluído, perfeito! Vou tatuar um X na mão e ser feliz. Não! Não consigo me apegar à ideologias. Há sempre aquele ar de "essa é a verdade absoluta", quem bebe é otário e não deveria existir. E não gosto muito disso. Bebe quem quiser (mas não me encha o saco) e eu também tenho o direito de não querer. Quando me perguntam se sou straight edge dá até uma vontade de dizer que sim, só pra ficar claro meu "modo de vida" e não ter que responder zilhas de perguntas. Mas respondo que não, até porque geram o dobro de perguntas e porque não me sinto associada ao movimento nem nada. Apenas concordo com a forma de lidar com certos aspectos.

É isso, mais um dos aspectos insuportáveis da minha personalidade, já que sou "Los Hemanos" demais pro mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

é, mesmo com esse seu jeito "los hermanos de ser" (??????????)
voce consegue ser foda. e por favor nao deixe a barba crescer ok?

Mikki disse...

Enfim, alguém com uma filosofia de vida semelhante a minha. HAHAHA