29.12.09

Descanse em Paz, The Rev.

Infelizmente, o rock acaba de perder mais um de seus filhos.
Ontem, The Rev, baterista do Avenged Sevenfold foi encontrado morto na sua casa em Huntington Beach, Califórnia.
Garanto que foi um imenso golpe pra nós, fãs dos A7X, perder um de seus mais influentes membros. O cara que escreveu Afterlife e A Little Piece of Heaven partiu e vai deixar saudades. Um gênio, um dos melhores bateristas do mundo, o baterista de uma das bandas que eu mais gostei em toda a minha vida.
Mas a vida é assim, uns vão, outros vem, não tem jeito de escapar. Descanse em Paz, Jimmy.

James Owen Sullivan. 18/02/1981 - 28/12/2009

16.12.09

Going Inside.

Mais uma vez, ele se foi.
John Frusciante novamente saiu do Red Hot Chili Peppers.
Apesar de eu nunca ter sido super fã dele, o cara é super importante pra virada da sonoridade da banda.
John entrou pra banda do Mother's Milk, que pra mim, é o primeiro disco bem gravado e com uma sonoridade mais solida, que se confirmaria no álbum seguinte que fez a banda conhecida mundialmente.
Membro mais novo da banda, John entrou em reclusão depois do êxito musical.Durante sua saída, teve experiências com drogas e produziu suas primeiras canções solo.O RHCP continuou com Dave Navarro como guitarrista no One Hot Minute, album que tenho muito carinho.
John volta no Californication, que pra mim é o maior exito da banda, já que é o mais conhecido.Desde então, a banda gravou By the Way e o Stadium Arcadium (duplo).
John sai em um momento em que a banda figura entre as bandas eternas do rock.Talvez, o que ele esteja procurando seja menos glamour rockstar e continuar seu trabalho solo, alternativo e intimista, que apesar de conhecer pouco, gosto muito.
Boa sorte, John

7.12.09

Após 17 anos...

Nós estamos ai denovo, ganhando mais um título brasileiro na raça, o tipo de raça que só o Flamengo tem. Ressurgindo das cinzas, empurrado pela maior torcida do mundo, comandado por um ídolo e guiado por outros dois, novamente o Flamengo fez história, sendo o primeiro time carioca a ganhar um Brasileirão na era dos pontos corridos, sendo esse campeonato o mais difícil e disputado desde o início dos pontos corridos em 2003.
E a oposição pode falar que somos Pentas à vontade, isso não muda o fato de que o Flamengo ganhou o campeonato de 1987 e foi o primeiro time Penta campeão em 1992.
Homenagem ao grande e glorioso Clube de Regatas do Flamengo, Hexacampeão Brasileiro - 80, 82, 83, 87, 92 e 09. Títulos ganhados na Raça, no Amor e na Paixão!

4.12.09

Involuntariamente, tendo a buscar as mesmas musicas em momentos similares.
Novamente possibilidades e aquela sensação de a vida caminha alheia aos desejos pessoais.Novamente tendo a ouvir Rolling Stones e Los Hermanos.Talvez eu ainda não saiba, mas ambos me dão uma paz interna.Stones ao menos eu sei que me dá vontade de ser um astro rock, bem naquele estilo anos 70, entre o mod e o glam.
Uma chuva constante cai sobre a capital carioca.Cheguei encharcado em casa porque não esperava essa chuvinha, além do mais, perdi meu guarda chuva bom.
Final de semana de Enem.Sente o drama.
Sinceramente, foda-se as coisas chatas e preocupações.

As baladas dos Stones me fazem imaginar um tour pela Europa, chuvinha rala.Você levanta a gola do sobretudo, ela tira uma foto sua com uma Polaroid.Hermanos me faz pensar uma varanda de uma cobertura na zona sul.Você sente o vapor do café, toma um gole.Você olha a cidade com uma chuvinha rala.
Ventura realmente é um álbum muito agradável, principalmente se você estiver com paciência.A mistura exata da musica brasileira-samba-carnaval com o indie rock de guitarras altas.Uma síntese da banda em forma do melhor cd da banda.Sem contar o destaque que o Amarante ganha....ah, deixa pra lá.Mais tarde tomo meu quinto café do dia.
Mais um dia chuvoso na vida de um carioca.

20.11.09

Diversão.

Nada como lavar a alma num show.Na sexta treze, eu pude assistir uma das bandas que mais gosto, os Titãs.Ignorando as mesinhas blasé da área vip, preferi levantar pra pular e gritar junto, pois afinal, Titãs é uma verdadeira banda de rock.
Na frente de um cenário simples com tendências setentistas, a banda mostrou que apesar de anos e anos na ativa, está longe de deixar cair a sua violência em palco.Só os Titãs lá, sem músicos extra, como na minha opnião deve ser uma banda de rock.Dava gosto ver o Branco correndo pra passar o baixo pro Britto e depois o Britto voltando pro teclado.
No set uma mistura de clássicos da banda e de musicas do álbum mais recente Sacos Plásticos.O punk de Policia, o ritmo aborígene de Cabeça Dinossauro (com seu solo de bateria), Epitáfio e Go Back (com direito a coro do plateia nas duas, Porrada, Bichos e AAUU, o começo empolgante com Amor por Dinheiro, as complicadissimas Pulso e Disneylandia...enfim, pra mim que sou mega fã, é até pecado não comentar uma a uma.
Valeu sair de casa, ver a banda feliz de tocar por ela mesma, os gritos do Paulo, os solos do Bellotto, Branco mostrando que segura bem no baixo, Chales mostrando que é o melhor baterista nacional e o pra mim impressionaste Sergio Britto executando tudo com um super controle.Gritar, suar, bater cabeça e correr pra ficar perto valeu.Diversão foi a solução pra mim.

8.11.09

Placebo EMA 09'


Preciso dividir a felicidade de ver uma das bandas que mais gosto ganhar um premio.No EMA deste ano, que aconteceu na ultima semana, o Placebo ganhou o premio de melhor banda alternativa, desbancando outras grandes.Com nomes como Paramore, Muse,Prodigy e Killers no pareo, Placebo era literalmente a mais "alternativa", ainda mais depois que Muse e Paramore foram alavancados por participarem da trilha do fenomeno pop adolescente superestimado Crepusculo.
Depois de anos de carreira, varios fãs pelo mundo, foi bem digno que Placebo ganhasse, porque também o novo disco está muuuito bom, mas por conseguirem manter o bom nível e a ótima qualidade musical que sempre tiveram.

Video da premiação

2.10.09

E o Enem, meu bem?

Novo Enem
Gripe suína
Longas ferias
Michael Jackson morre
Enem vaza e é adiado

Eu disse, mas ninguem liga...

24.9.09

Jaguar Strikes Back !

Não foi dessa vez,
Jaguar Rock voltará ao gás das suas atividades, e dessa vez espero que não seja detido por forças maiores.Então, crianças, esperem mais posts, mais frequência e não deixem de vir dar uma conferida.A revolução está vindo
Fkm c/ deos

Quem quiser curtir um som, ouça meu Blip.

5.8.09

Fantastic Bird.

Ouvindo Morrissey.
Antes de um yank pisar na lua e enfiar sua bandeira tremulante, foi um soviético roots quem primeiro saiu do planeta.Uma estrela vermelha provou que era melhor que 52 estrelinhas.
Me chamo Yuri pelo eco de um certo cosmonauta Gagarin, o homem que antes de qualquer satelite disse o que hoje parece idiota: "A Terra é azul".
Diz se que com a fama, Yuri ficou meio gagsta pimp: enchia a cara direto junto de lindas garotas.Você não faria o mesmo?
Yuri morreu num acidente de avião inexplicado, no mesmo ano que Kubrick lançou seu 2001.Engraçado.Tantos filmes de ficção cientifica, cachorros e macacos pro espaço.Achei digno que, sendo o ano que se comemora os 40 anos que os Estados Unidos fincou sua bandeira na lua, eu lembrasse de um herói soviético.Morrissey me ajudou a lembrar.

"HAL, abra a porta!"

14.7.09

Rocks.


Green Day e sua Basket Case marcaram meu inicio de MTV

Dia do rock, uma definição interessante.Rock é giria, é moda, e as vezes musica.
Hoje o ritimo de swingue dos negros estado-unidenses é parte da cultura pop.A facilidade de se produzir e espalhar deixa escoar cada vez mais material mal feito, feito por pura questão comercial, o que me deixa triste.É ver melodias lindas sendo negligenciadas, e coisas lindas deixando de serem ouvidas.Pra mim, rock é mais que uma munhequeira de tachinha, uma bandana de caveirinha, fazer pose com uma strotocaster em mãos.
Desde que me lembre gostar de musica, gostava de rock sem saber.Alguma coisa me ecoa de pequeno, ou de um We will rock you do Queen ou mais provelmente alguma coisa mais ie-ie-ie.Beatles ou Roberto Carlos?
Só de ver o nome do blog, conclui-se que minha realação com o ritmo é mais do que achar legal.Eu respiro, vivo rock.Cada momento, cada pessoa, cada fase; tudo tem um fundo, um riff.

Strokes, a banda que revolucionou o rock atual.


Titãs, a banda foda do Brasil


"Rock não se aprende na escola" Renato Russo

30.6.09

Who's dead?

Fazem mais de três dias, então ele está mesmo morto.
O mundo inteiro já sabe e está fazendo litros de homenagens a Michael Jackson, que morreu na ultima quinta feira 25.
Grande artista nas décadas de 80~90, o cara vai será sempre lembrado.Criador de vários sucessos, o astro pop estava no ostracismo.O negão cheio de swing agora era uma piada: um branco leitoso de face deformada acusado de pedofilia.Para opinião publica, o que existia não era mais nem um artista, era uma fonte de polémicas.
Triste.
Com a morte, vem todas aquelas frescuras: pessoas forçam choro e alegam ama-lo, enquanto baixam musicas as quais nunca antes tinham ouvido.Engraçado.
Pessoalmente, sempre achei ele dono de musicas muito bonitas e dançantes.Lembro do alvoroço na época da gravação do clipe de They don't care about us, de Heal the world no curso de inglês...varias outras, sei lá.Por algum motivo, gosto de muito de Smooth Criminal.


Todos seus pecados recentes foram engolidos por sua morte.Só o que sobra é um musico energético, dançarino habilidoso e voz falsetada.Uma estrela que morreu em casa .

29.4.09

Wolverine.

Personagem iconico entre os herois,Wolverine agora tem um filme só dele.Depois de ser o personagem chave de todas as outras tres aventuras dos X Men no cinema, a ideia agora é mostrar o inicio da porra toda.
Pimeiro veio a publico a história das cenas que tiveram que ser refeitas para que o filme recebesse o carimbo da Fox.Depois, uma versão ainda não finalizada vazou.Merdelê total.Um mes antes do lançamento oficial, o filme estava na internet esperando um download pra se alojar no aconchego do seu HD.Não adiantou a Fox tentar saber quem foi o mané, chamar o FBI pra ajudar.Caiu na internet, virou dominio publico.
Me senti tentado a analisar o filme.Não baixei, nem ninguem me deu uma copia.Eu vi e acabou.O resultado foi triste.O filme usa mal a historia do mutante.Origem origem mesmo, é contada em meia hora de filme.O que segue depois é uma historia bem mediana comparado a recente safra de "filmes heroicos".Eu gostaria que a participação historica de Wolverine nas grandes guerras tivesse sido mais destacadas, assim como o projeto X.O filme tem suas boas cenas, mas perde por não ter uma trama mais rica, por ter combates e personagens desnecessarios: ao melhor estilo videogame, as vezes as lutas tem como premissas debeis "se quiser saber isso, tem que me vencer numa luta".Do mesmo modo, personagens de grande apelo como Gambit e Ciclope são apenas figurantes de luxo.Parabens para as caracterizações e pro maluquinho que faz o Dentes de Sabre.
Pode ser uma boa diversão.Quer ver, o dinheiro é seu.

10.3.09

Vik.

Vik Muniz é um brasileiro que mora a mais de vinte anos em New York.Ele é um artista plástico e fotografo altamente reconhecido por seu trabalho, para não dizer genialidade.Tive a oportunidade de conferir sua exposição no Museu de Arte Moderna do Rio, e fiquei muito fascinado.
Dono de uma habilidade incrivel, Vik cria ou reproduz imagens com materiais improvaveis, como brinquedos, açucar, lixo e flocos de papel por exemplo.
Transitando entre gigantes instalações e minunciosas criações feitas com auxilio de pinça e lupa, Vik usa em suas obras tanto na cultura pop quanto em obras classicas como as Renascentistas.
Estão presentes nessa mostra as mais recetes obras de Vik: buscndo inspiração em catadores de um lixão carioca, o artista reproduziu algumas dessas pessoas em gigantes instalações feitas com o lixo do proprio lixão.Cada um dos modelos teve o direito de escolher que tipo de lixo e em qual obra deveria servir de base para o mosaíco gigante.Destaque para a reprodução da conhecida pintura de Marat, lider de revolução francesa.



Até dia 22 a exposição estará na capital carioca. Em abril vai pra SP
A exposição funciona de terça a sexta-feira, das 12h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h. Os ingressos custam R$ 8 (estudantes, maiores de 60 anos e crianças até 12 anos em grupos – mais de cinco por responsável – pagam meia). O MAM fica na Avenida Infante Dom Henrique, 85. Informações: (21) 2240-4944.

25.2.09

Cabeça Dinossauro.



Um cd fundamental no rock nacional.
Anteriormente, os Titãs eram vistos como "bons moços", mas depois do Cabeça Dinossauro tudo mudou.O produtor da época resolveu apostar na verdadeira essência da banda, e assim nasceu um disco denso e controverso.Guitarras sujas e pesadas.Letras com criticas as bases da sociedade (Igreja, Policia e Homem Primata).Também estão presentes canções como AA UU, um grito sem razão.E nem precisa.
Um cd formado por clássicos eternos, que servem de influencia para outras grandes bandas nacionais, como o Sepultura.Sei lá, eu gosto demais.

1. "Cabeça Dinossauro"
2. "AA UU"
3. "Igreja"
4. "Polícia"
5. "Estado Violência"
6. "A Face do Destruidor"
7. "Porrada"
8. " Cansado"
9. "Bichos Escrotos"
10. "Família"
11. "Homem Primata"
12. "Dívidas"
13. "O Quê"

http://rapidshare.com/files/165837810/1986_-_CABE_A_DINOSSAURO.rar

23.2.09

"And the Oscar goes to..." 09

Neste domingo ultimo, dia 22, realizou-se a premiação da Academia: A premiação do Oscar.Ao menos para mim, não houveram muitas surpresas.
-Kate Winslet enfim ganhou o premio de melhor atriz,
-Heath Leadger "ganhou" sua homenagem póstuma
-Quem quer ser um milionário?", o ganhou boa parte das categorias em que estava
-Para felicidade do Rubens Evald Filho, Rourke não ganhou

Confira a lista inteira:
Listão dos brothers

15.2.09

O Oscar é um jogo!

Próximo domingo é dia de Oscar.
Bem ou mal, a premiação da academia calhou de cair no domingo de carnaval.Enquanto o couro come nas ruas, você pode no conforto de sua sala, assistir quem vão ser os premiados deste ano.
Para premiação deste ano, foi criado um jogo onde você tem que achar os erros nos concorrentes ao Oscar.O jogo tem umas trinta fases, que vão aumentando o nível de dificuldade.

10.2.09

Plug in baby.

Não consigo tirar da cabeça essa música
sofram também,


Muse, cd Origin of Symmetry

"Pluguin bei-beeeeeeeeeeeeee"

6.2.09

IMG1.


Essa imagem precisava ser divulgada.Me chamem de capitalista, de pop, mas isso não fere.Instituo então, um novo tópico pra me aporrinhar




Festival de Neve de Sapporo, Japão
o5-02-2009
Fonte: Kim Kyung-Hoon da Reuters

31.1.09

Recomendo: Laranja Mecânica ( A Clockwork Orange)


A Laranja Mecânica (A Clockwork Orange no original) é um livro de Anthony Burgess escrito em 1962. Conta a história de Alex, um garoto que junto com outros jovens de sua gangue (Tapado, Georgie e Pete) praticam roubos, espancamentos, estupros por toda uma Londres arrasada de um futuro indeterminado. Alex pratica a violência por puro prazer, assim como a maioria dos jovens de sua idade.
Burgess causou grande estranhamento em seus leitores por conta do vocabulário de Alex, cheio de gírias nadsat - termos eslavos e palavras rimadas que exigem dedução para o entendimento. Exemplo: a rot do vekio estava cheia de krov vermelho quando lhe demos um toltchock; tiramos as platis da devotchka e seus grudis eram horrorshow, etc. O livro chocava também por sua violência e os conflitos éticos que cercavam o jovem Alex, suas punições e a sociedade.
Seu título provém de uma expressão anglo-saxã “As queer as a clockwork orange”, ou, em uma tradução simplificada, “Tão bizarro quanto uma laranja mecânica”.
Foi adaptado ao cinema por Stanley Kubrick em 1971. “Laranja Mecânica” virou alvo da censura na época e foi proibido no Brasil. Por quase toda a década de 70 os brasileiros só ouviam falar daquele polêmico filme realizado por Stanley Kubrick após a ópera-prima “2001– Uma Odisséia no Espaço”. Durante anos a única referência ao filme era sua inovadora trilha sonora que misturava experiências eletrônicas do compositor Walter Carlos (antes de virar Wendy Carlos) com as composições de Beethoven. O filme só foi liberado para exibição no Brasil em 1978 em cópias onde foram incluídas “bolinhas pretas” sobre as genitálias dos corpos nus. A anacrônica censura da época achava mais importante esconder a nudez do que expor as platéias à violência exacerbada que o filme mostrava de maneira até então nunca vista em uma produção mainstrean.
Hoje as “bolinhas pretas” não passam de curiosidade e mico histórico ao qual os brasileiros foram submetidos. No entanto, o mesmo não se pode dizer da violência urbana que “Laranja Mecânica” retrata e que de certa forma antecipava para o futuro. A recente revolta dos jovens nos subúrbios de Paris é apenas mais um episódio que confirma o quanto o livro de Anthony Burgess e o filme de Stanley Kubrick estavam à frente de seu tempo.

30.1.09

SONETO LXXXVIII

Quando me tratas mau e, desprezado,
Sinto que o meu valor vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.
Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao me perder, tens toda a glória.
Mas lucro também tiro desse ofício:
Curvando sobre ti amor tamanho,
Mal que me faço me traz benefício,
Pois o que ganhas duas vezes ganho.
Assim é o meu amor e a ti o reporto:
Por ti todas as culpas eu suporto.
William Shakespeare

25.1.09

Room on Fire.

Segundo álbum da banda de New York.Se no primeiro a banda fez escola,firmando seu som modernete com toques retrô , e trazendo consigo uma leva de outras bandas; no segundo álbum a banda se firmou como uma das maiores bandas do mundo.
Os tres singles do cd tocaram bastante, sendo Reptilia o maior deles; ganhando espaço inclusive nos jogos Guitar Hero e Rock Band.
Destaco ainda "I can't win" e "Whatever Happened", esta ultima na trilha do filme "Maria Antonietta"

Faixas:

What Ever Happened?
Reptilia
Automatic Stop
12:51
You Talk Way Too Much
Between Love & Hate
Meet Me in the Bathroom
Under Control
The Way It Is
The End Has No End
I Can't Win

Lançamento:2003
Preço: R$16,99

http://www.4shared.com/file/14735152/96dfe3fc/TS2003_-_ROF.html

22.1.09

E os concorrentes são.

Nesta quinta feira foram divulgados os concorrentes oficiais ao mais tradicional e badalado premio do cinema internacional(ao menos em tese): O Oscar.
A surpresa(que já se esperava) foi a indicação postuma do ator Heath Ledger por seu Coringa, no exato dia em que se completa um ano de sua morte.o filme do ator tem ao todo oito indicações; o mesmo número de indicações de 'Milk", filme onde Sean Penn interpreta um político gay.
No topo das indicações, está "O Curioso caso de Benjamin Button", com 13 indicações; seguido de 'Quem quer ser um milionário?"(Slumdog milionaire), um drama indiano do mesmo diretor de Trainspotting

Lista completa:

Melhor filme:
- “Quem quer ser um milionário?”
- “Frost/Nixon”
- “O curioso caso de Benjamin Button”
- “Milk - A voz da liberdade”
- “The reader”

Melhor diretor:
- Danny Boyle - “Quem quer ser um milionário?”

- Ron Howard - “Frost/Nixon”
- David Fincher - “O curioso caso de Benjamin Button”
- Gus Van Sant - “Milk - A voz da liberdade”
- Stephen Daldry - "The reader"

Melhor ator:
- Mickey Rourke - “The wrestler”
- Sean Penn “Milk - A voz da liberdade”
- Frank Langella – “Frost/Nixon”
- Brad Pitt - "O curioso caso de Benjamin Button"
- Richard Jenkins - "The visitor

Melhor atriz:
- Meryl Streep – “Doubt”
- Kate Winslet – “The reader”
- Anne Hathaway – “O casamento de Rachel”
- Angelina Jolie – “A troca”
- Melissa Leo - "Frozen river"


Melhor ator coadjuvante:
- Heath Ledger - “Batman – O cavaleiro das trevas”
- Josh Brolin - "Milk - A voz da liberdade"
- Robert Downey Jr. - "Trovão tropical"
- Philip Seymour Hoffman - "Doubt"
- Michael Shannon - "Revolutionary road"

Melhor atriz coadjuvante:
- Amy Adams - "Doubt"
- Penélope Cruz - "Vicky Cristina Barcelona"
- Viola Davis - "Doubt"
- Taraji P. Henson - "O curioso caso de Benjamin Button"
- Marisa Tomei - "The wrestler"

Melhor longa de animação:
- “Wall.E”
- “Kung Fu Panda”
- “Bolt – Supercão”

Melhor filme em língua estrangeira:
- "Revanche", de Gotz Spielmann (Áustria)
- "The class", de Laurent Cantet (França)
- "The Baader Meinhof Complex", de Uli Edel (Alemanha)
- "Waltz with Bashir", de Ari Folman (Israel)
- "Departures", de Yojiro Takita (Japão)

Melhor roteiro original:
- “Frozen river”
- “Na mira do chefe”
- “Wall.E”
- “Milk – A voz da liberdade”
- “Happy-go-lucky”

Melhor roteiro adaptado:
- “O caso curioso de Benjamin Button”
- “Doubt”
- “Frost/Nixon”
- “The reader”
- “Quem quer ser um milionário?”

Melhor direção de arte:
- “A troca”
- “O curioso caso de Benjamin Button”
- “Batman – O cavaleiro das trevas”
- “A duquesa”
- “Revolutionary road”

Melhor fotografia:
- “A troca”
- “O curioso caso de Benjamin Button”
- “The reader”
- “Batman – O cavaleiro das trevas”
- “Quem quer ser um milionário?”

Melhor mixagem de som:
- “O curioso caso de Benjamin Button”
- “Batman – O cavaleiro das trevas”
- “Quem quer ser um milionário?”
- “Wall.E”
- “Procurado”

Melhor edição de som:
- “Batman – O cavaleiro das trevas”
- “Homem de Ferro”
- “Wall.E”
- “Procurado”
- “Quem quer ser um milionário?”

Melhor trilha sonora original:
- Alexandre Desplat - “O curioso caso de Benjamin Button”
- James Newton Howard – “Defiance”
- Danny Elfman – “Milk – A voz da liberdade”
- Thomas Newman – “Wall.E”
- A.R. Rahman – “Quem quer ser um milionário?”

Melhor canção original:
- “Down to Earth”, de Peter Gabriel and Thomas Newman - “Wall.E”
- “Jai Ho” de A.R. Rahman – “Quem quer ser um milionário?”
- “O Saya”, de A.R. Rahman e Maya Arulpragasam – “Quem quer ser um milionário?”

Melhor figurino:
- “Austrália”
- “O curioso caso de Benjamin Button”
- “A duquesa”
- “Milk – A voz da liberdade”
- “Revolutionary road”

Melhor documentário de longa-metragem:
- “The betrayal”
- “Encounters at the end of the world”
- “The garden”
- “Man on wire”
- “Trouble the water”

Melhor documentário de curta-metragem:
- “The conscience of Nhem En”
- “The final inch”
- “Smile Pinki”
- “The witness - From the balcony of room 306”

Melhor edição:
- “O curioso caso de Benjamin Button”
- “Batman – O cavaleiro das trevas”
- “Frost/Nixon”
- “Milk – A voz da liberdade”
- “Quem quer ser um milionário?”

Melhores efeitos especiais:
- “Batman - O cavaleiro das trevas”
- “Homem de Ferro”
- “O curioso caso de Benjamin Button”

Melhor maquiagem:
- “O curioso caso de Benjamin Button”
- “Batman – O cavaleiro das trevas”
- Hellboy II – O exército dourado”

Melhor animação de curta-metragem:
- “La maison en petits cubes”
- “Lavatory - Lovestory”
- “Oktapodi”
- “Presto”
- “This Way Up”

Melhor curta-metragem:
- “Auf der strecke (On the Line)”
- “Manon on the asphalt”
- “New Boy”
- “The Pig”
- “Spielzeugland (Toyland)”

11.1.09

Janeiro continua sendo o pior dos meses.

Antes do meio do mes e já duas noticias tristes.
Ron Asheton, guitarrista dos Stooges, morreu em sua casa.O guitarista fazia parte da formação original da banda que revolucionou o rock.Mesmo sem ter um grande retorno comercial, a banda foi e é fundamental para muitas bandas que fazem sucesso hoje em dia.Riffs classicos como de "I wanna be your dog'.Além de guitarista, Ron fez as vezes de baixista por um tempo.Há pouco tempo, em dois mil e sete, a banda tinha voltado a ação.Ron tocou também no New Order.Acredita-se que ele tenha morrido por fatores cardiacos.



Nessa semana, a banda Ludovic declarou seu fim.Conhecida no underground paulista, a banda se destaca pela sonoridade densa, inspirada no pos-punk, e os vocais de Jair Naves.A banda criu uma legião de fãs, que ficaram desolados com a noticia.Depois do fim da temporada de divulgação, a banda estava parada para composição e gravação de um novo albúm, que possivelmente viria este ano.Jair veio a comunidade da banda no orkut e explicou que não havia mais perspectiva de continuidade.Ludovic acabava ali.
Com poucos anos de vida, a banda teve diferentes formações, dois cds lançados e varios premios por seu trabalho.Ludovic vai, mas fica como uma das maiores bandas nacionais.