5.8.09

Fantastic Bird.

Ouvindo Morrissey.
Antes de um yank pisar na lua e enfiar sua bandeira tremulante, foi um soviético roots quem primeiro saiu do planeta.Uma estrela vermelha provou que era melhor que 52 estrelinhas.
Me chamo Yuri pelo eco de um certo cosmonauta Gagarin, o homem que antes de qualquer satelite disse o que hoje parece idiota: "A Terra é azul".
Diz se que com a fama, Yuri ficou meio gagsta pimp: enchia a cara direto junto de lindas garotas.Você não faria o mesmo?
Yuri morreu num acidente de avião inexplicado, no mesmo ano que Kubrick lançou seu 2001.Engraçado.Tantos filmes de ficção cientifica, cachorros e macacos pro espaço.Achei digno que, sendo o ano que se comemora os 40 anos que os Estados Unidos fincou sua bandeira na lua, eu lembrasse de um herói soviético.Morrissey me ajudou a lembrar.

"HAL, abra a porta!"

3 comentários:

Karoline disse...

Que bonitin...
nem sabia que teu nome era por isso....

Anônimo disse...

to sabendo qe tua mãe ia escolher um outro nome , qlqr coisa bem estranha. Salve salve o astronauta.

Marcelo disse...

Salve Gagarin, heroi soviético e um cara de respeito; o primeiro homem a sair da terra. A mídia controla muito no mundo mas somos e resistencia e não deichemos que herois "anônimos" sejam esquecidos.... todos sabem da bandeirasinha tremulando na lua e uma tal "uma pequeno passo para o homem bla bla bla..." mas infelizmente , por não agradarem a mídia americana certas coisas importantes são esquecidas (Isso falo no geral, não só no nesse caso), e manten-se esquecidas pela martelação malditamente repetitiva dos triunfos que só interessam à eles. Salve a derrota no vietnã ferindo para sempre o orgulho americano desse hipócritas.