24.2.10

Direto da Sapucaí.

Odeio essa coisa de "po, não pensava que você gostava disso".A Internet e seus indies blases.
Gosto de muito de rock alternativo, filmes alternativos, mas paralelo a isso, adoro carnaval.Sempre é tradição assistir os desfiles na tv e torcer pelas escolas locais.Se para quem pode o ano começa depois do carnaval, é porque existe um simbolismo nesses quatro dias onde se destitui de compromissos.Antes de levantar os tópicos sobre carnaval=alienação, acho que essa festa permite uma libertação, seja como você preferir.Tem gente que descasa, tem gente que bebe até vomitar, eu gosto das escolas de samba. Tava entalado, mas, agora é nosso! Tijuca é campeã do Carnaval 2010.
Desde que Paulo Barros entrou pra azul e amarelo da zona norte.Na década que passou, o carnavalesco esteve a frente de algumas escolas, mas foi na Tijuca que ele ganhou notoriedade.Paulo trouxe para o carnaval novas possibilidades, inserindo teatro e suas famosas alegorias vivas.Desde então, o maior espetaculo da terra nunca mais foi o mesmo.As inovações da Tijuca naquele 2004 hoje são acompanhadas por quase todas escolas.
Foram anos de tentativas, algumas batidas na trave,mas com o enredo "É Segredo" a Unidos da Tijuca se sagrou campeã, merecidissima, com um paulo Barros elevado ao posto de monstro sagrado da Sapucai.fico muito feliz de ver uma pequena escola, uma escola que sempre torci ganhar um titulo nesse espetaculo de proporções mundiais.Se naquele 2004 o destaque era o "Carro do DNA", dessa vez quem estampou manchetes e foi pra tv foi a "Comissão de frente mágica".
Sem perceber, nesse carnaval acabei no palco do espetaculo.Na segunda de carnaval, lá estava eu e meu bem no Carnaval."Ao vivo é outra coisa"... e é mesmo, amor.Naquele dia, a melhor escola foi a Grande Rio, com seus lindos carros.
O Rio de Janeiro as vezes é legal.

Nenhum comentário: