18.6.08

E lá vem mais "Aventuras do Teatro Vocacional"...

Há duas semanas atrás, trocamos os exercícios de corpo, criação, concentração, atenção, e tudo mais que exercita-se no teatro, para vermos alguns filmes, aliás, seriam alguns se eu não houvesse esquecido o controle do DVD, portanto só pudemos assistir a um filme: O Baile - filme francês de 1983 do cineasta italiano Ettore Scola. O filme conta parte da história da França, da década de 30 aos anos 80, a partir de personagens reunidos em um salão de dança. Através das recordações das pessoas, da música, da mímica e da dança, traça um panorama da evolução do país, da ocupação nazista ao surgimento do rock’n'roll. Pouco a pouco, o imenso salão vazio vai sendo ocupado por pessoas tão diferentes quanto inusitadas.

Além de não ter o controle, a televisão está bem velha, o que deixou a fotografia do filme ser preta e branca com faixas coloridas, enfim, horrível, pelo que dizem a fotografia é ótima, mas eu não tive a opotunidade de ver dessa vez pra opinar.

Eu gostei, mas gostaria ver melhor em casa, mas não encontrarei fácil assim. Essa coisa de linguagem corporal é muito interessante e se for pensar a gente faz isso o tempo todo irracionalmente, deixamos claro o que pensamos, o que queremos e um pouco da nossa personalidades com expressões e gestos.
Trechos do filme:
1ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=NgVIkli_QlE
2ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=5tw2jft6e14&NR=1
3ª Parte: http://www.youtube.com/watch?v=IyAk31ECv74
[o final não uparam ¬¬]

Então como proposta, nosso artista orientador pediu que levássemos personagens do nosso dia-a-dia, que fossem, literalmente, figuras. O resultado foi um encontro com muitos seres corriqueiros porém enigmáticos, como por exemplo: putas, patricinhas, dançarinas de axé, "manos", marginais, hippies, mendigos, e por aí vai. Isso terá relação com a nossa proposta de "cenário", que é cidade grande, tipo São Paulo. Agora, o que isso tem relação com Beijo No Asfalto? Sabemos mais ou menos, mas tudo se interligará direitinho até o trabalho final.

Nenhum comentário: