11.6.08

Dresden Dolls

Tá, tenho de assumir
As vezes é tremendamente legal quando tu sabe e conhece algo que pouca gente sabe que existe.Mas daí fica chato quando tu não pode falar sobre com mais ninguém.Então vou falar duma banda que conheci, e acredito que é bem oculta: Dresden Dolls.A banda existe desde 2000, e é marcada pelas melodias que vão da suavidade até o agressivo.O visual da banda e suas apresentações teatralizadas são incriveis.

Primeiro, pra que eu chagasse até o Dresden Dolls, foi uma longa história.
Um dia estava eu, navegando no maravilhoso mundo do Orkut.Eu devia estar em algum tipo de chat em alguma comunidade que não lembro.Tinha uma garota que estava sempre postando e eu fiquei tentado a dar uma olhada no profile dela.Logo de cara eu vi um link pro myspace de alguma banda [eu julguei ser uma banda por possuir a palavra 'the" na frente], e como eu estava mesmo afim de conhecer coisas novas, fui olhar.
Assim que entrava no Myspace, iniciava um video clipe.Eu nem fui olhar o resto da pagina, fiquei vendo o clipe.Dali a pouco tempo, o computador deu um erro e fechou todas as paginas da internet.Eu tentei achar no meu histórico, mas não havia registro de myspace algum.Enfim, eu nem sabia o nome da banda.

Isso foi em agosto passado.eu não conseguia esquecer a música, mas nada de achar.Tudo conspirava contra porque a garota tinha sumido da comunidade, e pelo jeito também tinha mudado de nome. Acabei me conformando.

Quando foi em janeiro desse ano eu comecei a procurar. A unica maneira que eu tinha de tentar era descrever o clipe. Foi uma intensa pequisa até que eu chegasse a banda.Se me lembro bem, foi por uma conecção dela com o Panic at the disco.

O Clipe que eu tinha visto se chamava 'Shores of California"[http://www.youtube.com/watch?v=Awnjw36mNEs], que é do Terceiro cd da banda.

A banda na verdade é uma dupla: Brian e Amanda.Amanda toca piano e canta.Brian toca bateira, guitarra e ainda faz algumas participações nos vocais.Em apresentações ao vivo, a banda possuí musicos de apoio, já que ficaria meio complicado pro Brian tocar bateria e guitarra simultaneamente.

Os dois se conheceram numa festa de Halloween, em Boston nos Estados Unidos.Eles então se uniram e começaram a fazer coisas juntos.A banda representa um estilo chamado Cabaré punk dark, e eles se apresentam quase sempre maquiados.As letras são bem legais, com temas que vão de piadinhas à troca de sexo.No Youtube dá pra ver os Clipes e partes de shows.Dá pra ver também os Covers que eles fazem, qu vão de David Bowie[*__*] até Avril Lavigne.Também tem as participações de membros do Panic at the disco em alguns shows, já que as bandas são amigas.

Eles tem Quatro cds, sendo o mais recente "No, Virginia", lançado dia vinte do mes passado.
O nome é uma brincadeira com o album anterior, "Yes, Virginia" já que algumas das musicas eram canções que não puderam entrar no "Yes....".


Sei lá, duvido que tu vá se arrepender.. e guarda bem o nome, The Dresden Dolls


Um comentário:

Rogerio disse...

eu conheço essa banda hein


vi la num programa do multshow

=]