26.5.08

Não há erros. Esta é a lei.

Bem,
Eu sou o vulto intitulado Yuri Jones, ou só Jones, pouco importa.
eu vou ajudar a tocar essa joça, falando sobre cultura pop. aliás, ajudar nada, pois eu que mando nessa parada mermão.

Pra começar vou falar sobre uma peça baseada no livro que ando lendo, "O Processo", de Franz Kafka.
O livro foi escrito em 1914, mas sua história não se desgastou. Eu havia lido recentemente "A Metamorfose", Também do Kafka, achei bom e talz, daí me interessei por este outro titulo.
Na história, Josef K. é um funcionário de banco que acorda e vê sua rotina alterada. Na manhã de seu aniversário de trinta anos, o senhor K. acaba tendo uma puta surpresa:Dois guardas o esperam do lado de fora de seu quarto. Josef K. está processado e detido.Daí em diante Josef se vê no meio de um processo judicial no qual nem sabe o motivo.Além da parte óbvia, devo lembrar que Kafka sempre embute na história vários simbolismos.


Quem vive Josef K. é Tuca Andrada. Outros nove atores se revezam vivendo outros cinquenta personagens. A peça tá em cartaz no Rio até 27 de julho, no TEATRO MAISON DE FRANCE. Avenida Presidente Antonio Carlos 58, Centro (2544-2533). Qui a sáb, às 21h. Dom, às 19h. R$ 40 (qui e sex) e R$ 50 (sáb e dom). 14 anos. 120 min. http://teatromaisondefrance.com.br/

Quem puder prestigiar o teatro, ou se interessar pelo livro...bem, fica a dica.

Um comentário:

Karoline disse...

Se eu fosse carioca eu ia :/