31.5.08

Music is my red hot hot minute.


Nessa semana o Red Hot Chili Peppers anunciou que vai ficar de férias por pelo menos um ano.Os caras alegaram que por estarem em turnes desde 99 direto, tão bem cansados. Agora eles vão aproveitar pra pensar em suas vidas pessoais. Chad (batera) e Flea (baixo) tem familias solidas, com filhos e tudo, logo devem curtir coisas familiares. Frusciante(guitarra) deve se dedicar aos seus projetos solos. Agora o Anthony(vocal) esse sim está curtindo um momento mágico: ela vai ser papai pela primeira vez [ ao menos que a gente saiba]
Na época do meu cd favorito da banda, as coisas não eram bem assim.
Há uns anos atrás eu curtia muito Red Hot, mas muito mesmo.O tempo foi passando e meu gosto foi se expandindo.As canções funkeadas já não são minhas prediletas.Foi daí que eu lembrei do álbum mais marginalizado da banda, "One Hot Minute', de 1995
Primeiramente, nada de funk, nem baladinhas meladas.Esse cd é bem pesado
Na época, a banda estava totalmente despedaçada. Flea triste, Anthony com problemas amorosos, Frusciante afogado no pó e o Chad, sei lá, devia tar mal vendo todo mundo na fossa.
Pra lançar um novo álbum o primeiro passo foi convocar Dave Navarro pra assumir o posto de guitarrista.
Hoje nego diz que não tem nada a ver, mas claramente Navarro mudou a sonoridade da banda nessa fase.As musicas vão da densidade, como "One Hot Minute" e "Coffee Shop"; até algo mais zen, como o caso de "Transcending". Também tem uma baladinha com violão bonitinha, "My Friends", a unica faixa do álbum que entrou no Greatest hits da banda

Agora a música que é um caso a parte é 'Warped".A música é muito boa , com um instrumental excepicional, mas o detaque mesmo é o clipe. Todo mundo com roupas de couro e se dependurando em correntes(sadomasô talvez).´Mas por conta de uns 'afagos carinhosos" e de um beijo na boca entre Navarro e Anthony, ambos tiveram de se explicar muito e muito



Hoje a banda dificilmente toca as músicas do álbum e os fãns também ajudam dizendo que é um álbum chato.O que eles as vezes tocam é 'My Friends" e "Pea', música onde o baixista canta. Eu acho o álbum fodasso, um dos melhores que existe

É Anthony, agora tu pode ser bonzinho, budista e futuramente papai; mas antes aprontava, hein beeshaaa!








Nenhum comentário: